Porém Afinal, A Musculação Emagrece?

No entanto Em conclusão, A Musculação Emagrece?


Hoje em dia, a maioria das pessoas neste instante conhece os principais privilégios relacionados à prática de musculação, em tão alto grau para os homens, como para as mulheres. Entretanto, o conteúdo ainda circunstância diversas dúvidas e gera até mesmo alguns mitos. Outras das perguntas mais recorrentes são: “musculação emagrece? E para confirmar as respostas, é primordial aprender esta atividade como um tudo, avaliando como ela dá certo e, sendo assim, quais proveitos são sentidos com sua prática no dia-a-dia.


Então, em tal grau para homens, quanto pra mulheres, a musculação tem enormes privilégios, podendo-se falar, inclusive, que é qualquer coisa imprescindível pela existência moderna”, ressalta Romão. Mas no final das contas, a musculação emagrece? A resposta para esta que é, eventualmente, a maior dúvida sobre isto musculação é: sim. A musculação é uma ótima aliada pela perda de peso, dado que os músculos, no momento em que exigidos, necessitam de uma enorme quantidade de energia, gastando dessa maneira maior quantidade de calorias.


Vale acentuar ainda que o corpo gasta mais calorias em repouso em alguém que tem uma quantidade de músculo superior do que em outra que não possua tanta músculo. Então, o serviço de desenvolvimento da musculatura é indispensável quando se fala em emagrecimento”, explica Romão. Todavia, dessa forma é improvável perder peso sem fazer musculação? Não… “É possível perder gordura sem fazer musculação, entretanto, o acrescentamento do tecido muscular acelera o gasto energético do organismo inclusive até quando você não está treinando, ou seja, em repouso (em casa descansando), visto que a musculação oferece isto. Imediatamente o trabalho aeróbio (esteira, bicicleta, transport ou qualquer outro) não oferece ao corpo humano esse mesmo gasto quando estamos em repouso”, destaca o educador físico.


Chá Emagrecedor Pra Gastar energia

E seria possível portanto emagrecer fazendo somente musculação? Sim, é possível, porque temos diversas maneiras de fazer um programa de musculação, onde conseguimos alcançar grande gasto calórico. Porém, a combinação entre musculação e exercícios aeróbios é a maneira perfeita para quem quer emagrecer”, responde Romão. Um dos maiores mitos, que, infelizmente, foi propagado por longo tempo, é que só deveria fazer malhação quem desejasse “ficar forte”.



  • Quatrocentos ml de água


  • De Mirtilo,

  • Cuidado com a segurança alimentar

  • três X POR SEMANA


Isso chegou a causar correto receio principalmente em mulheres, assim sendo, ainda hoje é muito interessante ressaltar os privilégios da musculação para a mulher como um todo e, inclusive, no recurso de perda de calorias. Pra não se prender à balança, é muito importante fazer uma avaliação de constituição corporal, que indicará exatamente quais estão sendo seus ganhos com a musculação. Quais atividades físicas são recomendadas pra emagrecer? Atualmente não há desculpas para não se exercitar!


Existem opções de atividade físicas pra todos os gostos e objetivos. E o mais intrigante é que a maioria delas podes/precisa ser associada com a musculação. Esta é uma das mais conhecidas e eficazes atividades para as pessoas que deseja perder gordura. A corrida é excelente aliada e precisa ser associada à musculação, contudo, necessita ser feita após a musculação, que a prioridade é conservar ou ampliar a massa magra, para assim sendo otimizar o gasto energético em repouso.


Fazendo o método inverso (primeiro corrida e depois musculação), o trabalho na musculação provavelmente não será efetivado com tanta eficiência”, diz o educador físico. Romão explica que estas modalidades utilizam muito oxigênio, deixando o metabolismo bastante acelerado e contribuindo pra queima de calorias até já depois do treino. A prática da musculação nesse caso é curioso, mas em dias alternados, dado que estas modalidades (spinning e jump) já são bastante intensas”, diz.


Não Consigo Perder Barriga: Onze Coisas Que Estão Te Atrapalhando

De acordo com Romão, os exercícios funcionais são eficientes no procedimento de redução de peso, em razão de normalmente são combinados exercícios “potentes”, como correr, saltar, agachar em alta intensidade. E, por trabalhar todos os grupos musculares, não há necessariamente a necessidade desse tipo de treino ser aliado à musculação”, diz. A natação e a hidroginástica são boas opções para as pessoas que prefere e/ou para quem não pode fazer atividades de choque e musculação, e também serem fortes aliadas no modo de emagrecimento”, explica Romão. Pela hora de escolher uma atividade física, é muito sério escolher aquela com a qual você mais se identifica, pra que se continue a constância e o alegria com a prática.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *